Sistema OneTouch Verio Reflect®
Obtenha ajuda com os seus números.
O sistema que fala o seu idioma.
Vá a Definições, clique para baixo até Idioma, clique OK e irá aparecer uma lista de idiomas disponíveis. Selecione o idioma que pretende e clique OK. está pronto a utilizar.
Idiomas disponíveis:
Checo, Húngaro, Russo, Bósnio, Francês, Italiano, Espanhol, Árabe, Holandês, Indonésio, Esloveno, Chinês, Alemão, Polaco, Turco, Grego, Português, Vietnamita, Ingles, Croata.
As decisões sobre o seu tratamento devem basear-se no resultado numérico e na recomendação de um profissional de saúde.
Juntos, o OneTouch Verio Reflect® e a app OneTouch Reveal® oferecem uma maior compreensão e informação para gerir a sua glicemia.†
Descarregue gratuitamente
Cada embalagem inclui:
- Sistema de medição de glicemia OneTouch Verio Reflect® (pilhas incluídas)
- Dispositivo de punção OneTouch® Delica®
- 10 lancetas esterilizadas OneTouch® Delica®
- Bolsa de fecho fácil
- Manual do utilizador
- Guia de Iniciação
Descarregue o Manual do Utilizador
Antes de usar o sistema OneTouch Verio Reflect® para testar a sua glicemia, leia atentamente o manual do utilizador e as instruções que acompanham os componentes do sistema.
Como ligo o sistema OneTouch Verio Reflect®?
Pressione e mantenha pressionado ‘OK’ até que o ecrã de boas-vindas apareça. Quando o dispositivo estiver ligado, solte "OK". Também pode ligar o sistema inserindo uma tira de teste na porta da tira de teste. Se verificar que faltam pixels no ecrã de boas-vindas, pode haver um problema com o sistema. Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente OneTouch®. Telefone gratuito 800 201 203 Horário de funcionamento: Dias úteis, das 09:00 às 18:00
Quantos resultados o sistema OneTouch Verio Reflect® armazena?
O sistema armazena os 750 resultados de glicemia e da solução de controlo mais recentes. Os resultados da Solução de Controlo são armazenados no sistema e podem ser vistos ao rever os resultados anteriores no sistema.
Onde posso encontrar o meu resultado depois de aparecer no ecrã?
Através do Registo de Resultados, poderá rever os 750 resultados mais recentes. Até quatro resultados são exibidos no ecrã, começando pelo mais recente. O Registo de Resultados exibirá os resultados na ordem em que foram efetuados.
No menu principal, pressione ∧ ou ∨ para realçar Registo de Resultados e pressione ‘OK’.
Que mensagens fornece o Blood Sugar Mentor®?
O Blood Sugar Mentor® fornece informações sobre como se encontra e dá orientação para a gestão da diabetes, incluindo mensagens educacionais e motivacionais com base nos seus resultados de glicemia atuais e anteriores e outros dados. Quando recebe o seu resultado de glicemia, o sistema pode exibir Dicas do Mentor (Orientação), Mensagens de Padrão (Informação) ou Prémios (Motivação).
- Dicas do Mentor aparecem no sistema quando seus resultados estão consistentemente dentro do intervalo ou próximos de baixo ou alto.
- Mensagens Padrão aparecem quando o sistema identifica um padrão de resultados de glicemia que estão fora dos limites do intervalo alto e baixo definidos no sistema.*
- Prémios são obtidos quando certos critérios são atingidos, como o cumprimento dos objetivos de teste diário ou da marcação de eventos.
Com o Blood Sugar Mentor®, os pacientes recebem orientação, informação e motivação personalizadas para que possam agir com base nos seus resultados atuais.
- As decisões de tratamento devem ser baseadas no resultado numérico atual e na recomendação do profissional de saúde.
- Não use mensagens padrão para fazer alterações imediatas ou significativas no plano de tratamento da diabetes sem antes consultar o seu profissional de saúde. Consulte sempre o seu médico antes de fazer alterações significativas no seu plano de tratamento da diabetes.
- Não espere por mensagens padrão para tratar resultados baixos ou altos.
O que é o Indicador de Intervalo Dinâmico ColourSure®?
O sistema OneTouch Verio Reflect® vem com um indicador de intervalo de cores dinâmico ColourSure® que mostra automaticamente se o resultado está abaixo (azul), dentro dos limites do intervalo (verde) ou acima (vermelho). Também mostra quando os resultados dos pacientes estão próximos do limite baixo ou alto do intervalo alvo. O sistema faz isso exibindo o resultado com um ícone Indicador de Intervalo que aponta para um segmento na Barra de Cores com base nos intervalos definidos no sistema. O ícone do Indicador de Intervalo pode ser um emoji ou texto. Use o ícone Indicador de Intervalo e a Barra de Cores segmentada em conjunto para ver onde seu resultado está dentro dos limites dos valores alvo.
O sistema vem com valores limite de intervalo pré-definidos que podem ser alterados conforme recomendado pela sua equipa de saúde.
Como posso alterar os limites de intervalo baixo e alto a partir do limite predefinido?
No menu Definições, pressione ∧ ou ∨ para realçar Intervalo / 90d e pressione ‘OK’. As definições atuais do medidor são exibidas. Em seguida, destaque a configuração de intervalo a ser ajustada e pressione "OK". Ajuste o limite baixo e pressione ‘OK’. Repita este passo para alterar o limite alto.
Pressione (ícone de seta para trás) para voltar ao menu principal.
O que é o Controlo de Testes e como me pode ajudar?
O recurso Controlo de Testes no sistema permite que defina o número de testes de glicemia que planeia fazer todos os dias e rastreia automaticamente o progresso para atingir esse objetivo. O sistema vem predefinido com um objetivo de teste diário de quatro testes por dia. O objetivo de testes diário pode ser personalizado até 8 testes.
Para desligar o controlo de testes, pressione ∨ até que Desligado esteja destacado e pressione ‘OK’.
O que é a Tendência 90 e como defino o meu objetivo de média de 90 dias?
A Tendência 90 permite-lhe definir o seu objetivo de média de glicemia de 90 dias e monitorizar o progresso em direção a esse objetivo. O gráfico de médias é atualizado automaticamente a cada duas semanas e fornece uma visão de como o controlo geral de glicemia está ao longo do tempo. O sistema está predefinido com um objetivo de média de 90 dias de 155 mg/dL. Os limites podem ser alterados dentro de um intervalo de 90 - 265 mg/dL.*
Para ajustar o objetivo de média dos 90 dias, consulte "Como posso alterar os limites de intervalo baixo e alto a partir do limite predefinido?"
Por que preciso definir um objetivo de teste diário?
Se o Controlo de testes estiver ligado, o sistema permite que defina o número de testes de glicemia que planeia efetuar todos os dias e rastreia automaticamente o progresso para atingir esse objetivo.* O sistema vem predefinido com um objetivo de teste diário de quatro testes. O objetivo diário máximo do teste é oito.
Ao usar a aplicação OneTouch Reveal® **, pode configurar cada Objetivo e acompanhar objetivos diariamente ou semanalmente tocando no botão de opções que aparece na parte inferior do Controlo de testes (Metas: Objetivo de Testes de glicemia, Objetivos de passos, Objetivo de Hidratos de Carbono e Objetivos de Atividade).
* Não deixe de conversar com seu profissional de saúde sobre o objetivo diário de testes que é ideal para si.
** A aplicação móvel OneTouch Reveal® é destinada ao uso por pessoas com diabetes para visualizar, rastrear, acompanhar e partilhar dados de medidores de glicose no sangue para dar suporte ao controlo da diabetes com os resultados de glicemia. A aplicação está disponível para uso em dispositivos Apple iOS e Android™ compatíveis e foi projetada para funcionar com medidores de glicemia OneTouch® sem fios. O campo Ajuda da aplicação móvel OneTouch Reveal® contém informações detalhadas.
Que pilhas são utilizadas no sistema OneTouch Verio Reflect® usa?
O sistema OneTouch Verio Reflect® usa 2 pilhas de lítio CR2032.
Como posso usar o Bluetooth® no meu sistema?
Para conectar o seu sistema ao seu dispositivo móvel compatível, o recurso BLUETOOTH® tem de estar ligado. No menu Definições, destaque Bluetooth e pressione "OK".
Quando ligado, será solicitado que se conecte à sua aplicação móvel OneTouch Reveal®. Pressione "OK".
Depois de fazer o download e instalar a sua aplicação móvel OneTouch Reveal® no seu dispositivo sem fios compatível, passe o ecrã para a direita para tocar na imagem do sistema. Ser-lhe-á solicitado que procure o ícone Bluetooth® no canto superior direito do ecrã do seu sistema; quando o localizar, toque em Bluetooth®.
Se não localizar o ícone Bluetooth®, o Bluetooth® será desligado no seu medidor. Toque em Sem Bluetooth® e a aplicação irá orientá-lo sobre como ativar o Bluetooth® no medidor. Quando solicitado pela aplicação, digite o número PIN exibido no ecrã do medidor usando o teclado da aplicação e toque em Emparelhar.
Depois de abrir a aplicação móvel OneTouch Reveal® no seu dispositivo móvel, siga as instruções no ecrã. Procure por “OneTouch” e os últimos 4 caracteres do número de série do sistema no visor do dispositivo móvel compatível para identificar corretamente seu sistema. O ecrã do sistema exibirá as informações de emparelhamento a serem procuradas no seu dispositivo sem fios compatível.
O manual do utilizador do OneTouch Verio Reflect® contém instruções detalhadas para conectar o seu sistema a um dispositivo sem fios compatível.
Posso transferir os meus resultados para um computador? Que software pode ser usado com o sistema OneTouch Verio Reflect®?
O seu sistema pode funcionar com o software de gestão da diabetes, que fornece uma maneira visual de rastrear os principais fatores que afetam a glicemia. Para saber mais sobre as ferramentas de gestão da diabetes disponíveis, contate o Serviço de Apoio ao Cliente OneTouch®. Telefone gratuito 800 201 203 Horário de funcionamento: Dias úteis, das 09:00 às 18:00
Os requisitos de hardware e software necessários para usar a aplicação web OneTouch Reveal® podem ser encontrados em /.
O que devo fazer quando os ecrãs de Erro aparecerem?
O sistema OneTouch Verio Reflect® exibe mensagens quando há problemas com o sistema e com a tira de teste. Reveja a secção de solução de problemas do manual do utilizador e, se não conseguir resolver o erro com o sistema, entre em contato com o Serviço de Apoio ao Cliente OneTouch® Telefone gratuito 800 201 203 Horário de funcionamento: Dias úteis, das 09:00 às 18:00
Mudou o idioma acidentalmente no seu medidor? Passos para recuperar o idioma
1. A partir do ecrã principal, prima a seta indicadora de para baixo 3 vezes e prima OK
2. Prima a seta indicadora de para baixo uma vez e prima OK
3. Chegou à página dos idiomas - navegue para cima ou para baixo para selecionar o idioma que pretende - depois prima OK
Precisa de mais informações não relacionadas com este produto em específico?
Saiba mais na secção FAQ (Frequently Asked Questions – Perguntas Frequentes) no website.
PT-VRF-2300001