Skip to main content

Política Ambiental

A nossa política ambiental descreve o compromisso de realizar a nossa atividade de acordo com o desenvolvimento sustentável, mantendo o controlo e gestão dos aspetos ambientais que produz, especialmente os mais significativos, e promovendo a melhoria contínua do sistema de gestão ambiental.

A fim de cumprir o nosso compromisso e a legislação e regulamentos ambientais, LifeScan Portugal Unipessoal, Lda. estabeleceram os seguintes princípios fundamentais:

  • Integrar o sistema de gestão ambiental na gestão estratégica da Lifescan.
  • Assegurar a proteção do meio ambiente, trabalhando de forma respeitosa, prevenindo a poluição e minimizando os efeitos ambientais produzidos como resultado da atividade realizada nos nossos centros.
  • Assegurar o cumprimento dos requisitos legais ambientais aplicáveis e dos requisitos voluntariamente assumidos pela organização.
  • Estabelecer objetivos e indicadores que nos permitam conhecer de uma forma quantificável o impacto ambiental dos nossos centros.
  • Assegurar a sensibilização e sensibilidade dos nossos colaboradores, promovendo a formação ambiental e encorajando a participação.
  • Realizar uma avaliação periódica dos aspetos ambientais derivados da nossa atividade, para uma adequada manutenção e melhoria contínua do sistema de gestão ambiental.

Esta política, base para o estabelecimento de objetivos ambientais, é comunicada e divulgada entre todos os colaboradores e está à disposição das partes interessadas. Os nossos compromissos ambientais são revistos e atualizados nas revisões do Sistema de Gestão Meio Ambiental levadas a cabo pela Direção.

Todos nós na LifeScan assumimos estes princípios, e compreendemos que é nossa responsabilidade pô-los em prática.